Globos de Ouro Angola 2022, 3.ª edição apresenta nomeados em conferência de imprensa

 Globos de Ouro Angola 2022, 3.ª edição apresenta nomeados em conferência de imprensa

116 Nomeados… distribuídos por 29 categorias… de 8 Áreas de Atividade, num total de 32 Distinções para reconhecer a Excelência feita por angolanos e para angolanos, dentro e fora do país!….

116 Nomeados… distribuídos por 29 categorias… de 8 Áreas de Atividade, num total de 32 Distinções para reconhecer a Excelência feita por angolanos e para angolanos, dentro e fora do país!


Os Globos de Ouro Angola são a maior, mais importante e mais abrangente gala de premiação de Angola, que prestigia o trabalho de profissionais e artistas de diversas áreas, destacando a cada edição as pessoas que mais brilham e que mais alto elevam a sua arte e ofício, destacando-se dos demais, através de exímias performances e desempenhos extraordinários, marcantes e inspiradores.


Estes troféus, atribuídos anualmente numa iniciativa e organização dos empreendedores Karina Barbosa, Sarchel Necésio e Kayaya Júnior, contam também com a “Academia Globos de Ouro Angola”, cujos integrantes são um grupo de personalidades e profissionais convidados, especializados e reconhecidos nas áreas a premiar, que fazem parte do evento na qualidade de membros consultores de nomeação e júris.
TEATRO,DESPORTO, TELEVISÃO, RÁDIO, MODA, MÚSICA e LITERATURA, e a introdução pela primeira vez da categoria CINEMA. Haverá ainda uma categoria Globo de Ouro Impacto Social para profissionais e projetos filantrópicos de apoio à população angolana; um Globo de Ouro Excelência para um profissional, individualidade, instituição ou empresa cujo trabalho ou projeto tenha sido particularmente impactante e/ou relevante para o país nestes 2 anos em particular; e um Globo de Ouro Ícone Nacional para uma referência incontornável de Angola pela sua excepcional carreira, história, influência e contributo para o país, dentro da sua área.